terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Primeiro dia com os pedreiros

Falei nos posts anteriores, como aqui fez um frio achava que a mão de obra seria lenta, lentaaaaaaaaaaaa, quase parando, também tinha aquela imagem mitógica que pedreiro sempre atrasa, porém quando cheguei na obra fiquei assustada, quase tive um infarto já estava pedindo pelo amor de deus para ir mais devagar e não demolir a casa inteira.

Eu, na minha inocência, pensava que seriam 2 pedreiros a passos de tartaruga, cheguei e me deparei com 4 pessoas trabalhando como lebre e a casa praticamente abaixo. O mestre de obra perguntou se eu tinha inquilino para a casa que moro hoje, falei que ainda não coloquei o anúncio na internet por que a nossa previsão da reforma eram de 6 meses. Ele deu uma sonora gargalhada e falou melhor colocar logo por que o prazo máximo dele é de 3 meses se tudo atrasar, mas a intenção é de 2 meses por que os trabalhadores querem voltar logo para Romenia e ontem mesmo já telefonou para alguns fornecedores, já pediu orçamento de gaube( depois coloco fotos para mostrar o que), telhas, janelas da Romenia pq é mais barata e deu orçamento final da isolação+reboque+pintura externa. Depois do choque dos numeros dos trabalhadores e medo do banco não liberar logo o dinheiro, o preço da isolação caiu como uma luva. O orçamento médio era de 100€, o leilão mais barato saiu por 60€ e ele ofereceu 42€.

O que economizei na isolação tem grandes chances de construir um gaube para o quarto da Natalia.

A casa agora está assim:



A cozinha, sem os azulejos e pisos


Mais foto da cozinha, na area tinha tijolos de vidros que também deitaram abaixo para fazer meu jardim de inverno( se o deus quiser e o dinheiro permitir):




Essa madeira parecendo estrado de cama foi o que sobrou do forro da cozinha junto com ele bastante papel picado e descobrimos o teto queimado( foto abaixo):



O que foi uma banheiro:



Foto da sala, a parede que separa da cozinha foi derubada somente a metade, para mim não foi suficiente, quero cozinha aberta para aproveitar espaço, para isso preciso ainda conversar com calma, analisar se não trará prejuizo para estrutura da casa.







Hoje ainda preciso ir na obra para marcar o lugar das tomadas e confirmar com o eletricista. beijos



Ah! Já me esqueci, isso aqui é um gaube( claro que esse é enorme, luxo, tem outros menores), é usado para ganhar espaço no sotão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário